sábado, 5 de dezembro de 2009

Aqui não!

Desde que comecei neste espaço, há pouco mais de dois anos, volta e meia vem alguém denunciar ou reclamar do meu posicionamento diante de alguns temas. Estes me criticam e dizem que me manifesto de forma parcial puxando para este ou aquele lado. Não me importo. Digo e repito: sou parcial sim! Defendo aqui minhas convicções, meus pensamentos e não tenho a intenção de agradar ninguém.
Éticamente, só devo respeitar a editoria do Diário de Viamão e não é a toa que junto, nesta página 4, está aí, divisando com os colunistas o expediente do jornal e a sua missão. Acredito que foi programada ali exatamente para os colunistas não esquecerem de seus limites, mas também para lembrar que a liberdade de expressão, daqueles que se revezam neste espaço, está garantida. Graças ao bom Deus.
Agora estão dizendo que este colunista está a serviço de terceiros, usando de seus parcos dons gramaticais e verbais para registrar recados subliminares a mando de uns e outros. Ora, faça-me o favor! Que mentes pequenas. Estes que me acusam se dobram ao poder e salivam a menor demonstração de premiação por serviços sujos e tendenciosos, não tem capacidade nem moral para me acusar! Deveria ignorar estas insinuações, mas calar, neste momento parece não ser correto.
Aqueles que têm alguma dúvida sobre o meu comportamento, sobre a minha postura nesta coluna, por favor, venham pessoalmente conversar com este colunista, resolvam estas questões diretamente comigo, não há problema algum. Mas parem de achar que eu estou aqui, escrevendo e obedecendo interesses de outros.
Só não me cobrem postura democrática neste espaço. Se não acredito em algo que não existe no Brasil, não vai ser aqui, em um espaço de uma página por duas colunas que vocês vão encontrar democracia.
Dois motivos para comemorar
O primeiro é a volta da Viamão FM, que por enquanto só está acessível pela web (www.radioviamão.com) do meu querido amigo Alessandro Corrêa. O segundo é que a partir deste sábado volta ao dial a 91.7 – Santa Isabel FM, do competente Celso Broda e sua equipe. Estou torcendo pelas duas grandes rádios que fizeram a história da rádio comunitária de nossa cidade.
Quem souber me explica...
Se o Loteamento São Cristovão é irregular, com ameaça de desocupação judicial de seus moradores e a prefeitura sabia disso, porque é que o prefeito anunciou a pavimentação da Rua N, assumindo sozinho o custo da obra, de quase 300 mil reais, se em todo o resto do município a ordem é só pavimentar se o morador botar a mão no bolso?
Dirigente da rodada
Quando se afunilam as vagas para as semifinais no citadino, aumentam os candidatos à dirigente da rodada. Mais uma vez escolho o Carlão, do Penharol/Rasquinha, que destituiu o seu treinador, assumiu o banco e deu um nó tático no mais qualificado plantel, o Flamenguinho, do querido Tio Nairo. Parabéns ao Carlão, então.
Água da bica
Apesar da excelente iniciativa da Cultura em promover um torneio municipal de futsal, algumas coisas deixam a desejar, lá no CeMuCulDouCarPinMennet. Está faltando uma venda honesta de bebidas e algum outro tipo de lanche. Pipoca salgada e água da bica não dá mais! Fora isso, tem treinador ameaçando botar a boca no trombone sobre as condições dos vestiários. Mas sei que só vão falar se o time for despachado. Se continuar na competição, aí tudo é uma maravilha!
Menino do Rio
Apesar da derrota do Flamenguinho, continuo Flamengo. Eu que praticamente nasci e me criei ali na Gávea, não é merrrmo, Ruben Penz?
Coluna publicada em 05 de dezembro de 2009.

Nenhum comentário: