sexta-feira, 20 de junho de 2008

Blogues da Vida

Quem não está familiarizado com as novidades da informática pode nem notar, mas a cada dia que passa aumenta a oferta de produtos no mundo virtual. Eu particularmente, resisti o quanto pude, mas por exigência dos amigos acabei me rendendo ao universo dos blogues. agora, além de acompanharem minha coluna aqui no DV, os internautas e amigos terão uma página para acompanhar meus humildes textos. http://www.identidadeviamonense.blogspot.com/, entre e confira. E não se esqueça de também acompanhar o pensamento de três cabeças privilegiadas aqui do Diário de Viamão. Mas aí você tem que pegar o endereço das páginas lá no meu blogue.

O Blog do Escobar
Texto denso, bem pesquisado, leitura clara, profunda e ao mesmo tempo leve!
Acredito que nosso amigo tenha uma cabeça mais voltada às ciências não exatas, ou seja, humanas e seu sucesso talvez se explique nesta área. Textos, artigos, crônicas, roteiros, etc. Com certeza é o forte do Escobar e pelo que li no seu perfil, está em mídias que poderão fazer sucesso com sua colaboração (rádio, jornal e revista e agora na web!).
Mas é bom levar em conta que a cultura, em todas as suas formas, ainda é um bem com poucos clientes e poucos apoiadores, não apenas em Viamão, mas no Brasil afora também. A Web tem hoje no Brasil 60 milhões de usuários ávidos por sexo, vídeo, diversão (chats, orkut), música e leitura rápida, na sua grande maioria, de jornais eletrônicos.
Evidentemente "quantidade de leitores" não é a mesma coisa que "qualidade de leitores", mas a Web (no caso analisando o blog em questão), é igual a TV, move-se por audiência. Se a inteção de nosso amigo é divulgar a cultura e trabalhar nesta área com certeza vai se dar bem mas acharia difícil um apoio de empresas no mesmo. Talvez a pergunta não seja exatamente esta que tenha feito e sim sobre a qualidade do trabalho do Escobar. Como disse, 100%! Mas todos estamos nesta não apenas por egocentrismo, para mostrar o que sabemos ou "o quanto somos cultos". Resumindo, pude notar rapidamente no que li e conhecendo o Escobar a longo tempo, sei que o negocio dele é nesta área mesmo e quem sabe não tenhamos um novo e bom escritor local! Mas gostaria também que o Escobar utilizasse o enorme potencial do outro lado de seu cérebro, que eu conheço e quem sabe, enviasse-me uma boa história ou roteiro para uma produção local em vídeo. Fico no aguardo.
Silvio Monteiro – viamãohoje.com.br
Movimento escoteiro
Gostaríamos de tornar público nossos mais sinceros agradecimentos aos amigos Eduardo Escobar e Paulo Lilja, por tudo aquilo que eles fazem pelo Grupo Escoteiro Marista Irmão Dionysio Tonial. Escobar, por sua divulgação do Movimento Escoteiro através da sua coluna no nosso querido Diário de Viamão e você Paulo, pelo incansável e incomparável trabalho gráfico que realiza para o GEMIDT há longos anos e, ainda, a vocês dois pelas palavras expandidas pelas ondas da nossa Rádio Santa Isabel. São apoios fundamentais para que façamos do Movimento Escoteiro um movimento reconhecido por toda a nossa população, através de nossos trabalhos sociais reforçados sempre pelas palavras e gestos desses grandes amigos. Um grande abraço de coração dos membros do GEMIDT.
Marcos Silva Gonçalves - Diretor Administrativo - Grupo Escoteiro Marista Irmão Dionysio Tonial

Coluna publicada em 31 de maio de 2008.

Nenhum comentário: