sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Que venha Agosto

Não sei se sou eu, ou é esta época do ano. Por incrível que pareça, ando meio alienado do que está acontecendo. Mas, por favor, não pense que estou debalde. Primeiro é o mês de julho, que se você parar pra pensar, é um mês um tanto insosso. Tirando as atrasadas festas juninas (que algum esperto um dia empurrou pra julho e chamou de julinas), o mês que se encerrou na quinta-feira não tem muita coisa de interessante.
Talvez por isso não tenha empolgado muito a arrancada para a gincana eleitoreira de 2008. Todo mundo com as barbas de molho, esperando céus mais azuis no mês que se inicia. Tirando um ou outro candidato mais estruturado, o primeiro mês foi mais de afinação dos instrumentos, algo que promete a grande festa da democracia para os próximos dias. Vamos ver no que vais dar.
Falando nisso
Falando em período eleitoral, você não sente que está vivendo um deja vu? Estaríamos todos presos naquele fantástico seriado dos anos 60, o Túnel do Tempo?
Cavalo Gordo x Cavalo Magro
Nas conversas que tenho com assessores de alguns políticos locais, muitos garantem que esta eleição não vai decolar pra ninguém. Muito por essa sensação da população de não existir nada realmente novo no cenário político local. Um experiente cabo eleitoral me disse que quem dispara com o cavalo gordo pode sentir no final da corrida, e quem tem o “cavalo magro” quer deixar passar as duas primeiras curvas no trote pra só disparar na reta final. Façam suas apostas!
Experiência
Outros me dizem que têm experiência de vários pleitos. E daí? Eu também tenho! Tenho votado em cada eleição desde 1988. E antes disso me acostumei com aquele monte de candidatos e políticos locais que pagavam uma rodada pro pessoal que freqüentava o nosso armazém lá na Aparecida. Então experiência por experiência fico com a minha.
Outra coisa que estes “experts” da política local gostam de fazer é prognóstico. Dê uma folha em branco para eles que eles começam a desenhar o futuro político de nossa cidade. E eu guardo todos os papeizinhos que eles rabiscam. Depois veremos quem chegou mais perto. Já vi previsão garantida com 22 vereadores. Essa nem o Oswald de Souza entende.
Arizinho
Não tem como não ser um sucesso! O querido Arizinho está programando uma apresentação em setembro no Cine Santa Isabel e temos certeza que vai ser muito bom. Como é período eleitoral e o Ari é um cara boa praça, amigo de todos, é bem provável que na platéia estejam figurinhas carimbadas da política local. Por isso se você pretende conferir o talento do puxador nota dez e Estandarte de Ouro, do carnaval de Porto Alegre, fique atento às datas que vão ser divulgadas em breve. Vai ser casa cheia, com certeza, mas não vá com o espírito de “vamos ajudar o Arizinho”, ele não precisa disso. Vá para prestigiar um dos maiores cantores viamonenses! E tenho dito!
Coluna publicada em 02 de agosto de 2008.

Nenhum comentário: