segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Recadinhos

Atendendo aos pedidos dos amigos e leitores, hoje coloco esta coluna a disposição da comunidade. São tantas coisas acontecendo neste período pós-eleitoral que não dá para deixar passar.
Condomínio Querência
Já dura dois meses o impasse do Condomínio Querência (loteamento irregular na região das águas claras) sobre a iluminação das ruas do loteamento. Tudo porque a “sindica” do condomínio mandou desligar a rede de iluminação (pública!) e a Procuradoria do município não conseguiu ainda formular um parecer que desenrole de vez este problema e autorize a Coopernorte a restabelecer o serviço (que é cobrado na conta de luz dos moradores). Vamos acelerar pessoal, vamos acelerar!
Suplentes não sobem
Parece que já está definido. Os vereadores suplentes da bancada do PT parece que vão ter que colocar as barbas de molho. Tudo leva a crer que os secretários eleitos (Zilmar Rocha e Geraldo Oliveira) querem cumprir seus mandatos e justificar suas votações junto ao eleitorado. Amigo da coluna que volta e meia faz analise da situação política já definiu a situação: com a maioria na Câmara, o PT vai fazer a oposição pisar em ovos e ninguém quer perder esta festa.
PSB anêmico
Antigamente era a famosa “dança das cadeiras”. Hoje com a febre funk, a sabedoria popular já marcou o ritmo: cada um no seu quadrado! Pois o PSB, que sempre andou do lado do PT na majoritária está correndo o risco de ficar sem bons cargos na próxima administração, por conta do fraco desempenho de seus candidatos a vereador, que, de novo, não emplacaram ninguém para a Câmara de Vereadores. E não é por falta de expressões. Pela segunda eleição consecutiva, Nestor Maltha fez uma boa votação, mas não consegue do partido a mesma representatividade e não alcança o coeficiente eleitoral para garantir a vaga.
Credenciado
Mas Nestor não desiste e quer que o partido seja justo agora, na escolha dos componentes que irão colaborar com a Administração do município, a partir de 2009. “Quero colaborar com o governo e tenho credenciais para assumir uma secretaria”, me disse há poucos dias o ex-vereador. Agora é esperar para ver como o PSB vai se preparar para negociar com o prefeito Alex.
Galeto Escoteiro
No próximo dia 9 de outubro acontece o tradicional Galeto Escoteiro do Grupo Escoteiro Dionysio Tonial. Vai ser no Salão de Eventos do Instituto Marista Graças e é uma excelente opção de entretenimento. Os ingressos estão à venda na loja Via Book (na escola) e com os membros do Grupo Escoteiro (Lobinhos, Escoteiros, Seniores, Pioneiros e Chefias). Valores: R$ 11,00 (para adultos) e R$ 7,00 (para crianças de 5 a 10 anos). O galeto é excelente, eu garanto!
Recado das urnas
Conheço gente que lê mão, lê o futuro nas cartas, até quem preveja o futuro nos desenhos da espuma do café (tem louco pra tudo). Mas receber recado das urnas já é demais. Se em alguma urna tiver recado pra mim, por favor, anotem que depois eu pego.
Coluna publicada em 25 de outubro de 2008.

Nenhum comentário: