sábado, 6 de junho de 2009

A Dilma viamonense

Aos poucos a sucessão de Alex Boscaini começa a se desenhar. Muitos querem a cadeira do representante municipal, mas acho que dentro do PT as coisas já estão definidas. Uma das razões para que eu pense desta maneira, está no próprio DV da sexta-feira da semana passada. Ali! Na página 2, brilhantemente comandada pelo Carlos Dickow.
A chefe de gabinete do prefeito, Ana Paula Rocha, mais do que explicar porque não vai assumir a Cultura, no lugar de Sérgio Freitas, nos esclarece sobre a importância e envergadura de seu cargo. Não vou aqui repetir o que já foi escrito, mas na hora em que li a nota, não tive dúvidas:
- É a Dilma viamonense!
Quando um dia brinquei com os amigos dizendo que o nosso prefeito Alex tinha traçado mentalmente um projeto político que incluía até ser governador do estado, devo confessar que o subestimei. Ele quer ser é presidente! E para isso ele já definiu também quem vai ser o seu sucessor: Ana Paula Rocha, a Dilma viamonense.
Que me perdoem os outros petistas que ainda sonham em um dia assumirem o Palacinho da Caixa D’água. Guardem suas aspirações para outra campanha. Depois de ler as atribuições de nossa chefe de gabinete e da importância dela para o bom andamento da coisa pública, ela se transformou em candidata natural ao cargo de prefeita.
Alguém ainda dirá que cada um tem a Dilma que merece.
Alô, alô vereadores
Recebi a informação de que muitas peças do acervo histórico do antigo museu que funcionava na Casa Rural estão jogadas em um canto do Centro Municipal de Cultura, lá perto do Açude Tarumã. Não seria providencial se algum vereador fosse lá conferir o desleixo com a história de nossa cidade?
Alô, alô ambientalistas
Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, quero deixar aqui o meu abraço aos amigos ambientalistas e lembrá-los que ambiente urbano e construído também é meio ambiente.
Peraí! Não tenho amigos ambientalistas.
Mais sorte que juízo
Definitivamente o viamonense tem mais sorte do que juízo. Prova disso é a quantidade de investimentos que aportarão aqui nos próximos anos em função da Copa de 2014. Mas bem antes disso outros investimentos já começam a sair do papel, a bem da verdade sem a interferência direta dos governantes municipais (graças ao bom Deus). A RS040 logo vai estar tomada de empreendimentos, vide a construção de um grande mercado na região de uma grande universidade (não recebo nada pra mencionar marcas) ali na região da Parada 50. Só queria saber se alguém no setor público está se mexendo para trazer também investimentos de infraestrutura porque a nossa principal via do município vai dar sinais de estagnação muito em breve.
Dica para o fim de semana
Como sempre a minha dica é aproveitar o friozinho e curtir um bom cinema, aqui na Santa Isabel. O pessoal do Arnaldo faz a gente se sentir em casa. Confira as atrações aqui mesmo, no DV e leve a criançada para assistir um bom filme.
Garanto que é diversão certa e barata.
Grandes visionários da História
Galileo Galilei: a terra gira em torno do sol.
Nicola Tesla: energia para todos.
Albert Einstein: a teoria que explica o universo.
Chico Mendes: a consciência ecológica.
Sarico: metrô em Viamão.
A frase da semana
Não posso publicá-la, por questões profissionais, mas garanto que é muito boa. Quem quiser saber que me pergunte pessoalmente.
A propósito
Depois de coordenar a confecção de um livro (por sinal o meu exemplar não chegou ainda) e de montar uma equipe para cuidar dos jardins do município, qual será a próxima atribuição da Chefia do Gabinete do Prefeito?
Uma agência de extermínio de inimigos políticos?
Coluna publicada em 06 de junho de 2009.

Nenhum comentário: