sexta-feira, 29 de maio de 2009

O poder da imagem

É impressionante o poder da imagem. O que recebi de mensagens dos amigos e leitores elogiando a coluna da semana passada bateu todos os recordes deste humilde colunista. Aí tenho que concordar com aquele vereador que queria pouco texto e muita foto no seu material, durante a campanha eleitoral.
- O povo gosta é de ver figurinha! - bradava ele. Estava coberto de razão.

O Mauricio Della Cesare mandou email provocando: quem teve a idéia primeiro? Eu ou o chargista de em jornal de circulação estadual, pois colocamos os mesmos versos para ilustrar duas situações parecidas em nossa realidade política.
Maurício: como a minha coluna sai no sábado e o jornal dele supostamente teria que circular no domingo, decreto minha a originalidade do tema. Brincadeiras à parte, isto só demonstra que o bom humor anda em sintonia pelo mundo, ao contrário de nossos políticos.
Cultura-gate
Ainda vai rolar muita água por baixo desta ponte. A exoneração do Enisio Matte pode ser só a ponta do iceberg. O pior é que criou uma situação um pouco constrangedora para o Executivo, já que o Enísio adiantou o “acrilic on canvas” que por enquanto estava só rascunhado, mas seria pintado a partir do segundo semestre, com a nova formação do time da Secretaria de Cultura.
Tiro no pé
Eu não entendi e talvez o leitor possa me explicar. A proposta do Enísio era organizar um campeonato municipal com quase quatro meses de duração. Já o secretário Freitas queria um “torneião” de um mês só.
Em sã consciência, que dirigente político trocaria uma visibilidade de quatro meses na mídia por só um mês de publicidade política? Talvez Freitas também já soubesse que não chegaria ao final do campeonato à frente da pasta da Cultura.
E se... Não sei mais nada! Socorra-me, Daniel Jaeger! Socorra-me!
Gato escaldado...
Rapidinho o Freitas já anunciou uma reunião com os responsáveis pelos campeonatos das quadras particulares de Viamão.
Só o Sérgio sabe o que sofreu na mão da Assencarv e não quer repetir o “carnavaleco” da Santa Isabel num torneio sem as principais estrelas de cada campeonato.
Vai que esse pessoal das quadras resolve fundar uma associação também...
Tá lá na web
Está lá no site do maior mala do jornalismo esportivo brasileiro, o Milton Neves (www.miltonneves.com.br) a trajetória do ex-lateral e arbitro dos quadros da FGF, Enisio Augusto Matte Vieira.
Tá na web também
Como sempre, esta coluna vai para o meu blog (http://www.identidadeviamonense.blogspot.com), mas vou postar novamente a minha coluna sobre a emancipação de Itapuã, pedida por alguns amigos que estiveram presentes na sessão ordinária, que a Câmara de Vereadores realizou, nesta quinta-feira, lá na Vila de Itapuã. Nem vou dizer o que penso sobre o assunto, deixo para os leitores conferirem lá no blog. Concordando ou não, podem deixar seus comentários. É a postagem anterior a esta.
Fernanda Blaya responde
Hoje (27 de maio) completam sete dias que protocolamos um abaixo-assinado, no Gabinete do Prefeito e na Câmara de Vereadores, solicitando a reabertura da Biblioteca Érico Veríssimo. Na cultura judaico-cristã, Deus criou o mundo em sete dias. Ainda não obtivemos uma resposta ao documento.
Segundo Ana Paula, chefe de gabinete, que nos recebeu muito atenciosamente, a biblioteca vai retornar ao calçadão Tapir Rocha, nº 49, depois de uma reforma no prédio, na qual a biblioteca passará a ocupar as salas da frente.
Quanto ao Teatro e à Sala De Curtis, teremos ainda que aguardar uma posição oficial.
A Biblioteca completou em dezembro quarenta anos, estou ansiosa para poder comemorar esta data tão significativa, quem sabe na reabertura: comunidade e governo não organizam uma grande festa, com direito a fogos de artifício, leituras, guloseimas e banda de música na praça.
Coluna publicada em 30 de maio de 2009.

Um comentário:

Sinuê Camargo disse...

Olá amigo Escobar, é impressão minha, ou esta foto em teu blog fui eu que tirei naquela janta de 50 anos da Bringhenti? Abração.

Sinuê