quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Não é cedo!

Causa estranheza em alguns leitores do Diário de Viamão, um assunto recorrente nas discussões políticas de nossa cidade: a eleição de um deputado viamonense.
- Pô, mal saímos de uma disputa eleitoral e já começaram a encher o saco, diriam alguns.
Mas não é cedo coisa nenhuma. Este assunto tem que encorpar de vez. Tomar forma o mais rápido possível e essa minha colocação não é uma opinião isolada. Temos que chegar em 2010 com a intenção fechada em dois ou três nomes fortes e elegermos dois viamonenses para deputado estadual e um ou dois para o Congresso Nacional. E não é megalomania, não! Temos condições só que temos que trabalhar muito para isso nestes dois anos que nos separam das próximas eleições.
A quem não interessa
Sei que é o sonho da grande maioria dos viamonenses ter novamente um representante no Palácio Farroupilha. Só não interessa a quem tem compromisso com os caciques estaduais dos partidos políticos. Tem liderança política viamonense que amarela na hora de apoiar candidatos daqui, com medo de contrariar os políticos que lhes dão sustentação aqui no município e só aparecem por estas plagas em época de eleição. No resto do tempo ficam mandando recadinho pra diretório político e passando o pito em quer ver a cidade livre destes sanguessugas. Mas a coisa ta mudando e a Cho que desta vez vai ter gente da nossa terra no cenário estadual e federal. Vamos torcer.
2009 pode entrar para a história
E se tudo correr conforme o planejado, em 2009 poderemos ter um viamonense fazendo história em Brasília. Porque se realmente acontecer a posse de Geraldinho como deputado federal (ele é suplente de Luciana Genro, do PSol), ele poderá se transformar numa das maiores figuras políticas de nossa cidade, se levarmos em conta a hierarquia dos poderes. Já prometi ao Geraldinho que se estarei em Brasília para acompanhar este momento. Agora só depende dele e do partido.
Stock Car em Viamão
O DV já publicou ontem o passeio que o Jorge Antônio Neto deu com seu carro de competição pelas ruas do município, mas o que quero trazer é a emoção que vi no rosto das pessoas que cercaram os carros defronte á nossa igreja matriz. Por incrível que pareça, Tarumã nos é tão próxima e tão distante ao mesmo tempo que muitas pessoas ficam maravilhadas com as iniciativas que acontecem por aqui. Muita gente da nossa cidade nunca foi até o autódromo ou não se sente motivada a assistir uma corrida ao vivo, nas arquibancadas. Promoções como a da última quinta-feira, com certeza vão fazer com que a nossa comunidade se sinta mais próxima deste templo sagrado da velocidade.
Carnaval pode ser o próximo passo
A idéia da Assencarv de transformar o autódromo em nossa passarela do samba também vai fazer com que nos acostumemos mais com este equipamento. Quem sabe num futuro bem próximo Tarumã não seja o nosso grande palco de eventos importantes, desafogando outros sítios que não são próprios para espetáculos e a aglomeração de pessoas.
Absurda falta de imaginação
Uma rápida enquete depois da notícia da possível instalação de um parque gerador de energia eólica em Itapuã: qual será o nome da empresa que nascerá deste consórcio germano-viamonense?
Viavento ganhou disparado!
Em tempo
Alguém tem notícias do Concivi?
Coluna publicada em 22 de novembro de 2008.

Nenhum comentário: