sexta-feira, 23 de abril de 2010

Primeiro de abril!

Muito legal a brincadeira do Diário de Viamão, no dia 1º de abril. Roberto Carlos em Itapuã deu o que falar e muitas pessoas até acreditaram, muito por culpa do tamanho das letrinhas que denunciavam o trote no pé da página. Repercutiu positiva e negativamente. Houve quem dissesse que foi uma brincadeira de mau gosto e outros foram além e já debocharam das condições locais, argumentando que Viamão não teria estrutura para receber um show da envergadura de nosso Rei Roberto. Esses até foram, além e disseram que em Itapuã então, seria um sonho. Mesmo sendo brincadeira, mais uma vez fomos derrotados dentro do quartel.
Podemos sim!
Pois eu acho que podemos muito bem receber um grande show e não considero fora da realidade pensar em Roberto Carlos aqui em Itapuã. Há poucos anos empresários do show busines trouxeram para cantar nas ruínas de São Miguel, nas Missões, o tenor José Carreras o que levou milhares de pessoas para a região, lotando hoteis, pousadas e restaurantes. Quem conhece São Miguel, sabe que a estrutura turistica se restringe à exploração da historia do local e a cidadezinha não passa de duas dezenas de ruas e muitos campos de soja. Então porque não poderíamos receber um grande show?
Visão oficialesca
Muitos que se opinaram contra a nossa capacidade de organizar um grande espetáculo, que poderia trazer muitas pessoas para a nossa cidade, eu acredito que estão com os pensamentos amarrados às iniciativas oficiais, ou seja, acreditam que é competência dos poderes constituídos tomarem a frente desta ou de qualquer outro empreendimento de grande porte. Grande engano. Não precisamos da Prefeitura, ou de qualquer outra entidade oficial para apoiar iniciativas como estas. Precisamos é de dinheiro, e este dinheiro tem que vir de quem vai lucrar com isso.
Itapuã na vitrine
Ainda bem que o pessoal de Itapuã está se mexendo. Em 2010 comemoramos os 150 anos do Farol de Itapuã, os 120 anos da construção da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, no centro da Vila e os 10 anos da Rádio Comunitária Itapuã FM. Em maio eles pretendem fazer uma série de eventos para marcar a passagem destas datas. A iniciativa é da comunidade e das entidades da região e a organização está correndo tranquila, sem a interferência dos poderes constituídos, que irão apenas apoiar o evento. Ponto para a comunidade de Itapuã, que sabe andar pelas próprias pernas.
Zambica não vai concorrer
E agora a política estadual. Cada dia fica mais longe a possibilidade do senador Sergio Zambiasi concorrer a algum cargo nas eleições deste ano. Zambica assinou contrato com a Record e a partir de janeiro do ano que vem assume as manhãs da Rádio Guaíba, e de quebra levou seu pupilo, Gugu Streit, da Farroupilha, para tocar as tardes. Vem aí uma nova Rádio Guaíba, mais popular.
Coluna publicada em 10 de abril de 2010.

Nenhum comentário: