domingo, 11 de maio de 2008

De arrudas e ferraduras

2007 já acabou e, com certeza, espero que 2008 seja melhor, mesmo! Nunca passei um ano sob o domínio de substâncias medicamentosas. Batalha feroz: hipertensão, infecções renais, inflamações e contusões, colesterol, e por aí vai. Na parte do “saúde pra dar e vender” informamos que a empresa estará em 2008, resgatando ações no mercado. A todos os amigos que se preocuparam e desejaram meu pronto restabelecimento meus sinceros agradecimentos. A gente tâmo pronto pra outra!
Seu Cláudio tá certo
Seu Cláudio, um querido leitor da Santa Isabel, me questionou esta semana sobre minhas relações políticas na cidade e imparcialidade. Pois bem Seu Cláudio, não sou imparcial, por isso não escrevo sobre a política viamonense. Fico no abstrato, na corneta à “geléia geral”. Não sou comentarista político e tenho minhas convicções, modéstia a parte. Não falo, pois sei que serei parcial, pelo menos para com a minha consciência, mas afinal: alguém ainda é imparcial neste rincão? A patrulha é míope.
Chutando cachorro morto
José Luiz Previdi, um respeitado jornalista porto-alegrense, escreveu dia desses, que é muito fácil pra jornalista bater em político. Na política todos são culpados até prova em contrario, e aí é moleza fazer pauta denuncista. Eu particularmente prefiro tratar estes assuntos com mais humor e irreverência. Afinal alguns políticos são, essencialmente, como aquela famosa foto do Jânio Quadros. Aquele trocar de pernas já diz tudo! Se Jânio fosse beatificado, com certeza seria o padroeiro da política viamonense.


Liga Viamonense
Colocamos alguns ingredientes na tigela, o Jaeger adicionou um pouco de fermento e pronto: o futebol amador deu o que falar neste final de ano. Para o meu querido amigo Tadeu, presidente da Liga: este colunista que o senhor não sabia quem era, semana passada na Santa Isabel FM, é o mesmo que não entende uma associação de usuários do Cais Mental com cadeira no CONCIVI. Mas isso é outra estória. O que importa é que felizmente outras pessoas também pensam como a gente e querem uma entidade mais “arejada”. Senão vamos passar o resto do ano invejando os 140 mil reais do futebol gravataíense.
Feliz 2008
Em tempo, desejo a todos, um Feliz 2008 e agradeço a confiança e a amizade desta querida equipe do Diário de Viamão. Que este ano que está começando seja de grande sucesso para todos nós, viamonenses.


Coluna publicada em 5 de janeiro de 2008.

Nenhum comentário: